O Grêmio se tornou o assunto mais comentado no Twitter em todo o Brasil. Mas isso definitivamente não é motivo de comemoração.

O termo “gremio20anossegundona”, provocação criada por torcedores do Internacional, lembra o aniversário da primeira queda do clube à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

No dia 19 de maio de 1991, o Grêmio perdeu por 3 a 1 para o Botafogo e caiu. Curiosamente, um Botafogo recheado de ex-ídolos gremistas. Para começar pelo banco de reservas: o técnico dos cariocas era Valdir Espinosa, que comandou o Grêmio na conquista do Mundial Interclubes de 1983.


Em campo estavam atletas como Paulo Roberto e De León, que marcaram seus lugares na história do clube. Fora das quatro linhas estava o atacante Renato Gaúcho, maior ídolo gremista de todos os tempos. Ele defendia o Botafogo na época, mas não participou da partida derradeira.

Notícia Nacional:


Apesar do Grêmio ter voltado à elite no ano seguinte, a provocação do Inter ganha ainda mais força quando o clube lembra que nunca foi rebaixado à Série B do Nacional. De forma velada, o vice-presidente colorado, Roberto Siegmann, entrou na brincadeira ao parabenizar a torcida pelos 102 anos na primeira divisão. Já os gremistas, por outro lado, amargaram nova queda em 2004.

Grêmio uma piada pronto todo dia!
Parabéns Imortalzinho…


Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. thrown in /home/campeaod/public_html/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1044